INFORMAÇÕES SOBRE A ILHA DO CORVO
O Corvo é a ilha mais pequena dos Açores com uma área de cerca de 17 Km2 e uma população de cerca de 422 habitantes.
Se, por acaso, já estiver na ilha das Flores, não perca uma visita ao Corvo. Poderá ir de barco e a viagem leva cerca de 75 minutos. Por avião é o quanto leva para respirar fundo uma vez. Recomendo a viagem de barco, é comum avistarem-se grupos de golfinhos que saltam bem perto de nós.
Na ilha há apenas uma pequena vila - Vila do Corvo - mas muito acolhedora com ruas estreitas e edifícios bonitos. Apesar da ilha ser pequenina, existem cerca de 50 viaturas. Uma das estradas leva-o até ao Caldeirão - maior atracção da ilha - que é apenas visível quando o tempo está bom.
Há apenas um restaurante localizado perto do caminho que dá para o porto, onde se pode fazer uma refeição bastante económica e agradável.
Se viajar até à ilha de barco, regresse no mesmo barco, pois o tempo e as condições do tempo poderão não permitir o seu regresso durante dias. A capacidade do barco é para cerca de 20 pessoas.
Devido à falta de sinalização, poderá ser difícil encontrar cafés e o mercado. Um dos cafés fica situado na Rua das Pedras, quase junto à Igreja. No caminho para o Caldeirão e a seguir ao correio há um mercado.
A estrada até ao Caldeirão é alcatroada e para lá chegar a pé leva cerca de 2 a 3 horas. O caminho é sempre a subir. É fácil apanhar boleia. Algumas pessoas poderão levá-lo lá cima de carro e então desça, é uma linda caminhada. Também há um senhor muito simpático ex-emigrante nos EUA que tem uma carrinha de 9 lugares e cobra 5 € por passageiro.
Há poucos sítios onde pernoitar e quase todos são privados. Muitas pessoas poderão dizer que basta um dia para visitar o Corvo. Há um pequeno acampamento no lado oposto da pista do aeroporto.
O Caldeirão do Corvo é uma enorme e imponente cratera do antigo Vulcão que deu origem à ilha, com 300 m de profundidade e 3 400 m de perímetro. Nas encostas há muitas vaquinhas a pastar e no fundo 2 lagoas. É provavelmente uma das paisagens mais impressionante e inesquecível que vi em toda a minha vida, fica-se com a sensação de que estamos noutro planeta.
Sem comentários:
Enviar um comentário