domingo, 19 de dezembro de 2010

SÃO MIGUEL











INFORMAÇÕES SOBRE A ILHA DE SÃO MIGUEL

São Miguel também conhecida como a Ilha Verde, devido à abundância de pastagens e montes cobertos de florestas, é a maior e a mais encantadora ilha dos Açores.

Em São Miguel pode passar-se todo o tempo que alguém tiver disponível. A Natureza é linda e apetece-nos dar passeios e fazer caminhadas. No Verão, a paisagem está repleta de Hortências. Se realmente quiser ver tudo, terá que permanecer por algum tempo, no mínimo, uma semana.

A Ilha é grande superfície da ilha é de cerca de 759 Km2. Visitar São Miguel seria o começo mais adequado para umas férias nos Açores. A população é de cerca de 140000 habitantes.

Para descrever tudo que é bonito em São Miguel levaria muito tempo. Pode parecer fácil dizer-se mas, na verdade, é deslumbrante. A paisagem está sempre em mudança. Existem na ilha crateras e lagos fundos e fontes de água quente. Existem vilas aconchegadas no campo.

Para se conhecer a ilha deverá obrigatoriamente alugar-se um carro (recomendo o rent-a-car 7 Lombas, fazem um bom desconto para reservas on-line). Por toda a ilha encontrará vilas acolhedoras que valem a pena visitar.

As Sete Cidades fica situada no ponto mais baixo de uma cratera. Chega-se aqui facilmente de carro. Não parta sem ver a Igreja. Dê um passeio pelo pequeno caminho ao longo da berma da cratera e delire-se com a vista. Perto das Sete Cidades existem outros lagos lindíssimos que deve ver. Os miradouros mais famosos nesta área são: Vista do Rei (imagem de marca dos Açores) e Canário (a paisagem é absolutamente magnífica e inesquecível).

Na Ilha de São Miguel há algumas pequenas praias de areia escura.

As maiores montanhas da Ilha de São Miguel ficam localizadas a Este. Do Pico Bartolomeu poderá observar uma vista espectacular.

Em São Miguel há uma produção de café, chá ananás, tabaco, bananas e malaguetas. Visite a plantação de tabaco em Santo António que fica na parte oeste da costa norte. Visite ainda a Fábrica de chá “Gorreana” localizada na Maia e a Fábrica de Porto Formoso. O chá ainda é produzido à maneira antiga e em máquinas muito antigas. A produção deste chá remonta a 1883 e, sem dúvida, vale a pena visitar.

Os táxis não têm contadores, são preços fixos, por isso, é aconselhável pedir o preço antecipadamente.

A Delegação de Turismo em Ponta Delgada terá muito gosto em dar-lhe a informação que necessita.

As Lagoas do Fogo e das Furnas, a Caldeira Velha, a Vila das Furnas, a Poça da Dona Beija, o Parque Terra Nostra e o concelho do Nordeste são locais de visita obrigatória.

Os Hóteis em Ponta Delgada, no Verão, são muito caros, por isso optei sempre pelo alojamento particular (Guest Houses), procure na NET a oferta é muita e variada. Também existe uma Pousada da Juventude.

VILA FRANCA DO CAMPO
Esta é uma vila piscatória de onde pode ir de barco até ao Ilhéu de Vila Franca. Um ilhéu pequeno, mas deslumbrante, de origem vulcânica com uma forma de concha espectacular, e onde há uma piscina natural com areia branca. Em Agosto é bastante procurada por locais e turistas.

Em Vila Franca do Campo, encontrará o único Parque Aquático da ilha o “Atlantic Splash”. É excelente para crianças e adultos com várias piscinas e escorregas.

Na Marina da Vila há várias empresas que fazem passeios de "Whale Watching".

FURNAS

Nas Furnas encontrará várias fontes de água em ebulição. Abaixo da superfície é tão quente que dá para se cozinhar as refeições em pequenos reservatórios no chão.

Se visitar o lado Norte das Furnas cerca das 11h30, poderá ver como os empregados dos restaurantes locais retiram os enormes tachos ou panelas que foram colocados nos referidos reservatórios às 16h00, levando-os para os restaurantes.

FAMOSO COZIDO DAS FURNAS - Todos os ingredientes são colocados ao mesmo tempo na panela (carne de vaca, carne de porco, galinha, carne de vitela e vários tipos de legumes). Este prato tem um sabor muito bom e especial.

Perto da vila, existe um campo de golfe com 18 buracos.

No Vale das Furnas perto da vila há um excelente e moderno Parque de Campismo.

A Poça da Dona Beija é o meu local preferido na vila das Furnas, se gosta de tomar um banho de água bem quente não perca esta oportunidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário